top of page
Buscar
  • Foto do escritorWineemotion

AUMENTO DA VENDA DIRETA EM VINÍCOLAS

Atualizado: 22 de jun. de 2020

O Enoturismo, ativadade que engloba a cultura do vinho com o turismo, contribui com o fortalecimento da imagem das vinícolas e seus vinhos.

Uma importante consequência de fazer parte de um roteiro turístico é o aumento do faturamento das vinícolas através da venda direta das garrafas.

Com a atual mídia, as excursões acabam se tornando uma grande ferramenta de marketing que vai além do vinho. Estimula a descoberta de uma paisagem, a cultura e a história de uma região. Cada produtor de vinho pode vender experiências e conhecimento, além de aumentar o seu faturamento.

Entre as atrações possíveis, podemos citar visitas guiadas pelo processo de elaboração do vinho, degustações com harmonizações, piqueniques, música, atividades esportivas, eventos... Segundo Liz Thach, Master of Wine, a maioria das pesquisas sobre enoturismo indica que é importante que uma região tenha outras atrações turísticas próximas, e não apenas o vinho.

Vale ressaltar que, além do cliente comprar diretamente após experimentar, volta a adquirir o vinho através de e-commerce.

A Associação Great Wine Capitals (GWC), através de uma grande pesquisa nas principais regiões mundiais de vinho, observou dados que mostram o quanto cresceu o enoturismo nesses locais, representando 20% do faturamento.

Principais regiões de vinho do mundo (Fonte GWC)

Dentro da visita nesses vinhedos, a degustação é a principal fonte de receita, seguida pelos produtos da região e gastronomia.

Dados da Ibravin indicam que 40% do faturamento das micro e pequenas vinícolas é proveniente da venda direta.

No Brasil, o enoturismo pode aquecer o mercado interno de vinho, desenvolvendo o conceito dos vinhos brasileiros como produto de qualidade no mercado. 


Uma dinâmica que atraia o público alvo para as regiões produtoras de vinho são estratégicas que resultam no aumento das vendas. Um exemplo é a inclusão da vinícola em um Roteiro, como as rotas do vinho no Vale dos Vinhedos e São Roque, ou o Vapor do Vinho, no rio São Francisco.

Outro exemplo é o projeto de lei, no Sul do país, que foi retomado para a criação da Zona Franca de Uva e Vinho. Se aprovada, reduzirá os impostos para a venda direta dos vinhos aos turistas e visitantes, estimulando o enoturismo e fomentando a economia da região Uva e Vinho.


WINEEMOTION na venda direta das Vinícolas


O Wine Dispenser Wineemotion é uma forte ferramenta de marketing dentro dos serviços das vinícolas. O equipamento serve de vitrine e permite a degustação de pequenas doses (a partir de 10ml), estimulando a descoberta de novos vinhos pelos seus visitantes e compras diretas das garrafas, podendo também fidelizar o seu consumidor final. 


Permita a descoberta dos seus melhores vinhos, sem o medo de desperdiçar o que não foi consumido no dia. Os vinhos mais caros, difíceis de vender, são preservados após aberto nos sistemas Wineemotion e vendidos por taça ou na forma de degustação, levando ao aumento também dessas garrafas top de linha.

Com o vinho sendo degustado na temperatura ideal, o turista ficará satisfeito e consumirá mais após a primeira prova, aumentando o faturamento local.

Wineemotio SEI - localizada na Bodega Garzón (Uruguay)



Aumente suas vendas diretas através dos modernos equipamentos italianos da Wineemotion.


Contate agora através do info@winesolutions.com.br

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page