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TENDÊNCIAS DO CONSUMIDOR DE VINHO

"A degustação é uma excelente ferramenta para incrementar a possibilidade de compra de um produto ainda pouco consumido", diz estudo chileno.


Diante de tantas revoluções gerais, a dinâmica no consumo do vinho não poderia ter seguido um ritmo diferente e evoluiu junto com os seus consumidores.


De forma geral, os fatores externos considerados relevantes no hábito de consumir vinho sempre foram as fortes influências da questão cultural e dos hábitos familiares. Hoje, além do ambiente de convívio, quando se pensa em geração Y, há também uma grande influência da preocupação com a saúde, sendo este um novo panorama a ser levado em conta na mudança de comportamento do consumidor. E neste ponto é importante lembrar que existem muitos estudos que comprovam os benefícios do vinho no dia a dia.

Embora atualmente ainda haja um baixo consumo de vinho no Brasil, vale a pena considerar que é um mercado nada saturado, aberto e com grandes chances de expansão, sempre em crescimento!

Dentro do território brasileiro, o aumento do mercado de vinho foi de 17% em 2018 em relação ao volume de 2016, enquanto o PIB no Brasil ficou próximo ao 1% a.a., em pesquisa realizada pela IDEAL Consulting.


Neste amplo ambiente de contínua expansão brasileira, as explicações no decorrer da jornada de descobertas são muito importantes e é aonde os negócios de vinho podem fazer a sua contribuição e se beneficiar.


Deve-se ter em mente que, para atingir a faixa etária adulta mais jovem, é necessário trabalhar com uma linguagem voltada para este público, direcionando ao estilo de vida, desmistificando e democratizando o consumo do vinho, ampliando cada vez mais o conhecimento dos clientes.


Simplifique o seu consumo, facilite o "ritual"da bebida e comece a "desrotular" a idéia de que vinho é só para eventos. Indique como apreciar os detalhes de uma refeição no dia a dia acompanhada de uma bela taça de vinho.


Mas como transformar a idéia de bebida intimidadora, que muitos tem medo de passar vergonha por não entender os detalhes técnicos e até de se arriscar em uma escolha, para a visão de uma bebida convidativa?


O Supermercado é apontado como o local mais buscado pelos brasileiros para comprar vinho, e, entre a faixa de maior renda, as lojas especializadas em vinho são destaque de local quando se busca a indicação de um especialista.


No momento da compra, para acertar na escolha do seu cliente, é muito importante esmiuçar para identificar o motivo da aquisição e quais são os elementos que influenciam na decisão do cliente. Indicações de harmonizações também pesam na compra de determinado tipo de vinho/uva como também boas orientações, inclusive idéias alternativas. Quanto mais detalhes sobre o vinho disponibilizar, principalmente positivas, mais os clientes estarão dispostos a investir.


Diante dessa idéia, tornar palpável ao consumidor o conhecimento de vinho, vinculado com a possibilidade degustação através do Wine Dispenser Wineemotion e do aplicativo WineCloud, facilitará as suas vendas, além de garantir uma maior satisfação e tranquilidade do cliente diante da escolha de uma determinada garrafa, atendendo diretamente ao amplo grupo que prefere "tocar"antes de comprar.



Este novo aplicativo criado pela Wineemotion, na Itália, com versão em português, permite ao consumidor descobrir informações detalhadas e classificações dos vinhos da loja, com referência também das harmonizações, além de permitir se servir com uma dose de vinho com o próprio celular. Com o melhor conhecimento prévio do vinho e a degustação do mesmo, o cliente se sentirá mais seguro com sua própria escolha.

Para esta nova fase global que se aproxima, é preciso se atualizar e inovar, com mudanças tecnológicas que atraiam o público! Pense um passo a frente! Pense Wineemotion!


Para conhecer mais sobre o aplicativo WineCloud e todos os seus múltiplos benefícios, acesse a apresentação completa no site!


www.wineemotion.com.br/winecloud


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